Se você tem um e-commerce já está mais do que na hora de começar os preparativos para a Black Friday.
Esta é uma das datas mais esperadas pelo comércio varejista, pois nessa época o volume de vendas é muito alto.

Por isso, você precisa ter tudo preparado para esse momento. É preciso levar em conta que o número de clientes aumentará drasticamente.

Logo, é necessário oferecer um ótimo atendimento e evitar qualquer tipo de imprevisto que lhe faça perder vendas nesse dia.

Pensando nisso, separamos nesse post algumas dicas de preparativos para a Black Friday para o seu e-commerce fazer muitas vendas e ser um sucesso nesta data. Confira!

Preparativos para a Black Friday: Dicas que você não pode perder

Para garantir boas vendas na Black Friday desse ano, investir em algumas dicas é fundamental. E a primeira delas é:

1. Deixe o seu estoque preparado

Uma das coisas mais importantes para essa data é deixar o seu estoque preparado. Afinal, uma das piores coisas que pode acontecer é você ficar sem produtos, principalmente se os pedidos já tiverem sido fechados.

Por isso, antes da data, não esqueça de fazer um inventário completo para ter certeza que o que está no seu e-commerce é realmente o que está no seu estoque. Além disso, sempre trabalhe com uma margem de segurança.

2. Desenvolva uma promoção de verdade

Mais um dos preparativos para a Black Friday é desenvolver uma promoção de verdade. Para isso, análise com calma a situação do seu estoque e do seu negócio.

Tenha em mente que a premissa dessa data é o curto prazo de tempo para o consumidor adquirir algo com condições únicas. Logo, ofereça realmente essa oportunidade para os consumidores.

Você não precisa colocar todos os produtos do seu e-commerce em promoção, mas ao menos uma estratégia bombástica você precisa ter.

3. Atenção especial ao prazo de entrega

Perto dessa data, as transportadoras acabam tendo um crescimento drástico na demanda. Por conta disso, as entregas podem demorar mais tempo que o normal, principalmente se você utilizar o sistema de entrega dos Correios.

Então redobre a atenção para não acabar atrasando os pedidos. Você pode, por exemplo, ampliar o prazo para entrega, ou, contar com várias transportadoras.

Mas é fundamental que você tenha um planejamento estratégico para a data. Dessa maneira evita-se qualquer tipo de problema com atrasos.

4. Não deixe tudo para a última hora

Os preparativos para a Black Friday devem começar muito antes da data. É necessário se antecipar e verificar quais são as providências que precisam ser tomadas.

Por exemplo, você não pode deixar para ajustar o seu servidor de hospedagem faltando um dia para a data. É necessário verificar se ele suporta um tráfego bem maior e acessos simultâneos com bastante tempo de antecedência.

Assim, caso haja algum imprevisto você terá tempo de lidar com ele.

5. Atenção com o pós-venda

E claro que você não pode esquecer no pós-venda. Ele é tão importante quanto o atendimento durante a compra.

Isso porque é nesse momento que você poderá focar na fidelização do cliente. Além de oferecer produtos de qualidade e baratos, você também precisa ter um excelente atendimento.

Esses são alguns dos preparativos para a Black Friday. Com eles você conseguirá preparar o seu e-commerce e terá excelentes resultados!