A mídia programática revolucionou tudo o que conhecíamos sobre publicidade. Através dela, é possível ter mais facilidade na compra de anúncios, e resultados melhores com as campanhas.

E nesse post, você vai saber tudo sobre essa abordagem. Confira!

Afinal de contas, o que é mídia programática?

Antes de qualquer coisa, vamos deixar claro o significado do termo. Basicamente, ela é a compra e venda de espaços publicitários para públicos específicos.

A grande diferença dela para a publicidade tradicional é que toda a transação é feita via software, em uma espécie de leilão em tempo real. Durante o processo, você não tem contato nenhum com os proprietários de sites ou qualquer outro indivíduo ligado a eles.

O grande diferencial da mídia programática é que os dados que são gerados possibilitam que você tenha anúncios bem segmentados. Isso porque, o software fica de olho no perfil dos seus leads e também em toda a jornada de compra.

Dessa forma, é possível ter campanhas mais assertivas. E contar com uma agência mídia programática, pode facilitar e muito esse processo.

Isso porque, uma empresa do gênero sabe exatamente quais canais utilizar, e como traçar uma estratégia que potencialize os resultados.

Vantagens de usar a mídia programática

Ela se tornou uma das principais metodologias de marketing digital da atualidade. E ela oferece uma série de vantagens, tais como:

Segmentação mais precisa

Um dos grandes diferenciais dessa abordagem é a segmentação mais precisa. Dessa forma, os anúncios conseguem ter um alcance maior e melhores resultados uma vez que realmente chegam aos públicos específicos.

A mídia programática tem maior flexibilidade

Outra vantagem da mídia programática é que ela se mostra bem flexível. Você pode alterar todos os parâmetros, desde o perfil de público até a verba destinada.

Automaticamente os algoritmos já vão atualizar esses fatores e indicar assim os melhores anúncios que podem ser feitos.

Retorno de investimento é maior com a mídia programática

O retorno de investimento é bem maior do que outros métodos. Isso porque, como os anúncios são mais assertivos, fica mais fácil evitar o desperdício de verbas.

Mais facilidade para mensurar dados e otimizar campanhas

Essa metodologia também permite que você mensure os resultados das campanhas com mais facilidade. Dessa forma, fica mais fácil realizar testes para ver quais abordagens estão funcionamento melhor.

E através deles, você poderá otimizar as campanhas.

Processo mais barato e eficiente

Com a compra de anúncios diretos, era comum que os compradores tivessem que pagar caro, e nem sempre conseguiam os resultados que desejavam. Isso porque a dinâmica dos sites não era aquela que eles prometiam.

Já com essa metodologia, esse processo se tornou mais barato e eficiente. Como ele é feito inteiramente por um software, e no formato de leilão, é possível conseguir os melhores preços. E como são utilizados algoritmos, a eficiência dos anúncios também é bem melhor.

Portanto, contar com a mídia programática pode ajudar e muito o seu negócio. Sendo assim, não deixe de procurar uma agência especializada e comece hoje mesmo a implementar esse novo conceito no seu negócio.