Está na dúvida sobre o magento 1 ou 2? Pois saiba que não é o único. Afinal de contas, essas duas versões são amplamente utilizadas por donos de lojas virtuais hoje em dia e não é por acaso.

O Magento é uma das plataformas de e-commerce open source que oferece uma série de funcionalidades únicas para os usuários.

Contudo, depois do lançamento da versão 2.0, muita gente ficou na dúvida sobre as diferenças de cada versão dessa solução.

Por isso, nesse post vamos mostrar o que há de diferente entre as duas, para que você possa escolher com mais facilidade entre o magento 1 ou 2.

Magento 1 ou 2: Como escolher?

Para conseguir definir qual das versões do Magento é a que melhor atende sua demanda, é preciso conhecer a diferença que existe entre o Magento 1 e 2 sob diferentes aspectos. E é exatamente isso que mostraremos a seguir:

Painel

Uma das principais diferenças entre o Magento 1 ou 2 é o painel. Enquanto a versão antiga tinha as ferramentas no menu superior, a nova tem todos eles a esquerda.

Além disso, toda a questão de organização dos itens foi atualizada, para facilitar a usabilidade da ferramenta.

Visualizações da página

Essa é uma diferença entre o Magento 1 ou 2 que pode pesar muito para quem tem um grande volume de visualizações por hora.

Enquanto a primeira versão suportava somente 500 mil views por hora, a segunda consegue suportar incríveis 10 milhões por hora.

Essa é uma grande diferença que interfere diretamente em lojas que desejam proporcionar estabilidade de acesso para uma grande quantidade de usuários.

Mobilidade

Quando a versão 1 do Magento chegou ao mercado ela já contava com suporte mobile. Contudo, na versão 2.0, os recursos para utilização em dispositivos móveis foram aperfeiçoados.

Essa nova edição da plataforma otimiza todo o processo de desenvolvimento de temas e layouts responsivos. Além disso, ela também conta com um SEO amigável, que contribui diretamente para um melhor ranqueamento da loja virtual.

Módulos e temas disponíveis

Por se tratar de uma plataforma de código aberto, o Magento 1 ou 2 possuem uma série de módulos e temas desenvolvidos por desenvolvedores especializados. Eles são disponibilizados em sites especializados, e podem trazer uma série de novas funcionalidades para o seu e-commerce

Contudo, a quantidade de itens do gênero disponíveis para a versão 1 é bem menor que a versão 2.

Além disso, a maioria dos desenvolvedores que estão criando novos temas e módulos, estão focando na versão 2. Isso porque, como ela é a mais recente, acaba sendo a mais utilizada.

Menos conflitos

Mais uma das diferenças em relação ao Magento 1 ou 2 é a quantidade de conflitos ao instalar módulos adicionais. A versão mais recente melhorou e muito nesse aspecto.

Ela foi totalmente desenvolvida com base nos principais problemas que os usuários encontravam. Por conta disso, consegue oferecer mais tranquilidade e menos dor de cabeça para os usuários.

Novas tecnologias

A versão 2.0 sem sombra de dúvidas tem mais tecnologias e funcionalidades que a antiga. Desde full page cache nativo, até o uso de composer para gerenciar módulos, são várias novidades.

Qual o melhor?

Entre Magento 1 ou 2, a segunda versão acaba sendo a mais recomendada. Isso porque, além de ser mais recente e ter sido desenvolvida para as demandas mais atuais dos usuários de e-commerce, a quantidade de novos recursos é bem maior que a versão anterior.