Hoje em dia, o conteúdo em vídeo tem sido um dos formatos mais consumido. Somente no Brasil, desde 2014, o consumo desse tipo de conteúdo cresceu 135%. Por isso, se você deseja alcançar um patamar de destaque no mercado, precisa saber como fazer marketing de conteúdo em vídeo.

A pesquisa feita pela Provokers, juntamente com a Box 1824, também mostrou que o consumo médio entre os brasileiros chega a 19 horas semanais. Ou seja, investir nesse formato pode trazer excelentes resultados para o seu negócio.

Agora, se você não faz ideia de como trabalhar o conteúdo em vídeo para o seu público e, assim, gerar um aumento em sua receita, separamos nesse post algumas dicas de marketing de conteúdo em vídeo que podem te ajudar. E a primeira delas é:

Faça tutoriais

Para um bom marketing de conteúdo em vídeo os tutoriais são ótimos para promover engajamento e também mostrar as vantagens de um produto ou serviço. Por meio deles, é possível sanar algumas das dúvidas mais comuns entre os consumidores, tais como, de que maneira usar um produto, cuidados necessários, entre outras.

Dicas de marketing de conteúdo em vídeo: FAQ

Mais uma das dicas de marketing de conteúdo em vídeo é criar FAQs. Nesse tipo de vídeo, a marca deverá responder perguntas de consumidores.

Um dos grandes diferenciais desse formato é que ao mesmo tempo que você condiciona os leads para a próxima etapa do funil de venda, também estimula o engajamento. Isso porque você pode solicitar que eles enviem as perguntas pelas redes sociais.

Essa é uma excelente alternativa para se aproximar dos seus consumidores.

Vídeos de apresentação ajudam o marketing de conteúdo em vídeo

Os vídeos de apresentação são excelentes conteúdos institucionais para mostrar mais da sua marca para o público-alvo. Eles podem ser usados tanto no site da empresa, como em campanhas para aumentar o alcance dela.

Esse tipo de alternativa também é ótimo para apresentar novos produtos. Por meio deles, você consegue mostrar de forma mais eficiente as funções, detalhes e funcionalidades de suas novidades.

Transmissões ao vivo para um bom marketing de conteúdo em vídeo

Mais uma das dicas de marketing de conteúdo em vídeo é investir em transmissões ao vivo. Elas também são excelentes para aumentar a interação e engajamento dos consumidores.

O ideal é usar esse tipo de formato para apresentar ambientes do seu negócio, ou até mesmo eventos promovidos por ela. Outra opção é usar esse formato para fazer o lançamento de novidades da marca.

Mas é importante sempre manter esse tipo de ambiente descontraído. Afinal de contas, o objetivo é fazer que os usuários interajam com a marca.

Listas

Os vídeos de listas são muito úteis para promover diferentes etapas do funil de vendas. Isso porque, você pode listar as mais variadas coisas. Desde dicas para os consumidores escolherem o melhor produto para eles, até top modelos de algo que você queira vender.

O bacana desse formato é que ele é bem dinâmico e rápido. Em poucos minutos você consegue transmitir uma quantidade grande de informações, mas, sem sobrecarregar quem assiste.

E o melhor de tudo é que esse formato tende a gerar um bom nível de compartilhamento, por conta do dinamismo e utilidade.

Gostou dessas dicas de marketing de conteúdo em vídeo? Quer saber mais sobre como produzir materiais de qualidade?