Aumentar o volume de vendas é um desafio constante para qualquer empreendedor. Por isso, a todo momento surgem novas estratégias que visam justamente aumentar esse número. E entre elas está o design de conversão.

Esse tipo de técnica é aplicado tanto em e-commerces, como Landing pages e sites. E com ela, você poderá obter uma série de benefícios para o seu negócio.

Mas afinal, o que é design de conversão?

O design de conversão é uma estratégia de organização de elementos em uma página, que se baseia em gatilhos e técnicas de design persuasivos para estimular o usuário a completar uma ação em específico – desde se inscrever em um formulário até fazer a compra de um produto.

Por que você deve investir em design de conversão para a sua página?

Pesquisas apontam que 50% dos usuários que acessam um site saem em questão de segundos. E isso pode ser extremamente prejudicial para quem depende da internet para gerar resultados no próprio negócio.

E o design de conversão é importante justamente nessa questão. Basicamente, ele irá fazer que a sua página fique mais atraente para os usuários, aumentando o tempo de permanência e as conversões.

Ao contrário do que muita gente pensa, essa estratégia não está ligada apenas a estética do site. Um site pode ser lindo aos olhos, mas não estimular a conversão.

O mesmo vale para Landing pages e lojas virtuais. Essa estratégia leva em consideração uma série de aspectos, de modo que tudo dentro da página seja pensando justamente para gerar resultados.

Vantagens do design de conversão

O design de conversão, além de aumentar o número de usuários que são convertidos em clientes também traz uma série de outras vantagens, tais como:

Ajuda a reduzir custos

Ao trabalhar gatilhos mentais que estimulam o usuário a fazer uma determinada ação, você consegue reduzir custos da sua estratégia de marketing digital. Afinal de contas, você não precisará investir tanto em outras técnicas do gênero para conseguir bons resultados.

Melhora o ranqueamento

O design de conversão também pode melhorar o ranqueamento do seu site. Como os usuários ficam mais tempo dentro da sua página, os algoritmos passam a entender que ela é mais relevante.

Consequentemente, isso acaba melhorando o alcance do seu negócio.

Reduza a taxa de abandono

A taxa de abandono é uma das mais preocupantes para os empreendedores que atuam na web. Quanto maior ela for, pior são os prejuízos para o negócio, inclusive financeiros.

Por trabalhar gatilhos mentais específicos, o design de conversão consegue reduzir esse indicador. Você terá menos chances de um cliente abandonar um carrinho, ou de um usuário não terminar de preencher um formulário, por exemplo.

E com isso o seu ROI será muito maior. Afinal, você terá uma taxa de abandono menor e uma de conversão maior.

Agora que você sabe todas as vantagens do design de conversão, não deixe de investir nesse tipo de estratégia. Você verá como ela irá potencializar os resultados do seu negócio.