Muitas pessoas que desejam anunciar em plataformas como o Facebook e Google ADS tem dificuldades de entender o processo. E pensando em otimizar essa etapa, facilitando assim a vida dos anunciantes, cada vez mais plataformas tem aderido à compra programática.

E nesse post nós vamos mostrar como ela funciona e quais suas vantagens. Confira!!!

O que é e como funciona a compra programática?

A compra programática é um processo de automatização de compra de anúncios. Basicamente, os anunciantes disputam em uma espécie de leilão em tempo real para comprar os anúncios.

Além disso, essa estratégia é feita em larga escala. Isso garante que os publishers consigam ter um alcance muito maior dentro da web.

Quais suas vantagens?

A compra programática tem se tornado uma modalidade muito popular entre quem deseja investir em anúncios. Isso porque ela traz uma série de vantagens, tais como:

Defina quanto deseja pagar por impressões

Você não precisa ir além do que a saúde financeira do seu negócio permite. Nesse tipo de processo de compra de campanhas você define exatamente quanto deseja pagar por cada anúncio ou impressão.

Assim você pode ficar tranquilo que terá campanhas dentro do que o seu planejamento financeiro permite.

Anúncios direcionados

As plataformas de compra programática também oferecem como vantagem o fato de permitirem que você direcione as campanhas. É possível definir com exatidão as características do seu público-alvo, desde idade até perfil de navegação.

Dessa maneira, você terá suas campanhas entregues apenas para quem realmente tem potencial para se tornar cliente.

Processo mais barato e eficiente

A compra programática utiliza uma série de algoritmos para definir quais os anúncios mais interessantes para o seu negócio. Assim você poderá garantir compras mais baratas e altamente eficientes para sua estratégia de marketing digital.

Nenhuma compra é feita ao acaso nesse tipo de sistema. Os algoritmos analisam todas as variáveis para indicar o tipo de anúncio que pode gerar os melhores resultados.

Por conta disso esse é um processo tão eficiente.

Novas formas de parceria

Outra vantagem da compra programática é que ela traz novas formas de criar parceiras. Você terá mais agilidade para definir os canais de melhor retorno para o seu negócio, e conseguirá vincular os seus anúncios apenas onde eles são realmente eficientes.

Facilidade para analisar os resultados

Além de todos os diferenciais acima, esse tipo de estratégia também permite que você analise os resultados com facilidade. Você poderá saber com exatidão o nível de engajamento, alcance, e outros dados importantes de cada campanha que comprar.

E essas informações poderão ser usadas para otimizar ainda mais os seus algoritmos de compra. Eles passarão a usar esses dados para escolher os anúncios com ainda mais exatidão, fazendo que suas estratégias de marketing tenham resultados ainda melhores, e os investimentos sejam feitos com mais assertividade.

A compra programática pode ser uma excelente alternativa para quem deseja investir em anúncios com mais transparência e agilidade. Vale à pena investir nesse tipo de estratégia para melhorar os seus resultados.