Se você deseja otimizar suas campanhas, tornando-as mais assertivas, precisa entender mais sobre o remarketing dinâmico. Esse é um conjunto de práticas que têm como objetivo fazer que um usuário retorne até a sua página.

Quando ele passa pela sua página, a ferramenta de Google AdWords registra o acesso. Dessa maneira, dependendo das pesquisas que ele fizer futuramente, o seu site será indicado nos anúncios.

Quais as vantagens de adotar a prática de remarketing dinâmico?

Por meio do remarketing dinâmico, você poderá trazer uma série de vantagens para o seu negócio, tais como:

  • Otimização de custo por clique

Um dos grandes benefícios desse conjunto de estratégias é que você consegue otimizar o custo por clique nas suas campanhas. Isso porque, por meio dessa abordagem você consegue fazer que os anúncios se adaptem.

Automaticamente as suas campanhas irão buscar o melhor custo-benefício para momentos específicos.

  • Mais assertividade entre suas campanhas e a audiência

Outro grande diferencial de investir no remarketing dinâmico é que você irá aumentar a assertividade entre suas campanhas e sua audiência. Esse tipo de estratégia consegue se adaptar as demandas do público-alvo, levando em conta uma série de critérios previamente estabelecidos.

Dessa maneira, você consegue gerar mais rendimento nas suas ações.

  • Recaptação de leads em potencial

Outra grande vantagem do remarketing dinâmico é que você consegue receptar leads em potencial. Isso porque as campanhas irão levar em conta os usuários que já passaram pela sua página.

Afinal de contas, se a pessoa já acessou o seu site e forneceu informações pessoais, as chances dela se transformar em um cliente são maiores.

Como colocar a remarketing dinâmico em prática

O remarketing dinâmico é um conjunto de estratégias. Por conta disso, você consegue colocar ele em prática de diversas maneiras, entre elas:

  • Inclusão de tag de rastreamento

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer para usar esse tipo de abordagem é incluir uma tag de rastreamento. É por meio da inserção desse código na programação do site que será possível rastrear os usuários e assim saber quais devem ser incluídos na lista de remarketing.

  • Crie listas personalizadas

Outra dica para quem deseja colocar esse conjunto de estratégias em prática é criar listas personalizadas. Com isso, será mais fácil segmentar o seu público-alvo.

Você pode criar listas como “clientes antigos”, “pessoas que abandonaram o carrinho”, “usuários que enviaram dúvidas” entre outras.

  • Monte os anúncios de maneira correta

Outro cuidado importante na hora de utilizar o remarketing dinâmico é criar anúncios de maneira correta. Eles precisam ser realmente atrativos para transformar os leads em clientes.

Além disso, é importante que você crie um mesmo anúncio com diferentes roupagens. Assim, você poderá usá-lo em diversas plataformas, desde o seu próprio site, até as redes sociais.

Conclusão

Por meio do remarketing dinâmico, você poderá elaborar estratégias que realmente gerem resultados para o seu negócio, e que te ajudem a atrair usuários. Por isso, não deixe de colocar esse tipo de abordagem em prática no seu negócio.