Em um mercado cada vez mais dinâmico e de concorrência acirrada, é preciso descobrir diferentes alternativas de como gerar novas receitas e permanecer relevante para o público em seus negócios.

O aumento das receitas pode ocorrer a partir de alguns fatores: o aumento no número de clientes atendidos, na elevação do tamanho médio de cada transação (ou seja, vendendo mais), também elevando a frequência em que essas transações ocorrem.

A última alternativa seria o aumento do preço cobrado por produtos e serviços. Porém, antes de recorrer a esta opção que pode espantar a freguesia, que tal descobrirmos como alcançar os objetivos de seus negócios e gerar novas receitas?

Como gerar novas receitas com Marketing Digital

Quando falamos sobre o aumento de clientes atendidos, na internet, podemos incluir o marketing digital em nossas estratégias. Aparecer para quem deseja comprar é fundamental para conquistar uma posição privilegiada em meio a concorrência.

Melhorar o posicionamento de seu negócio nos buscadores através de boas práticas de SEO e links patrocinados pode elevar as chances de ser encontrado e realizar conversões. E isso pode te auxiliar na hora de pensar em como gerar novas receitas.

Através do marketing de conteúdo são criados materiais que atraem os indivíduos respondendo às suas principais dúvidas. Funciona assim: o indivíduo pesquisa no buscador a solução para um problema que a sua empresa oferece.

Ao ajudá-lo, ele lembrará daquela página ou marca e, quando a decisão de compra for tomada, ele possivelmente recorrerá àquele que o ajudou em outro momento. Mas não apenas o conteúdo de atração importa.

Com uma estratégia de conteúdo bem desenvolvida, você fará o cliente acessar diferentes conteúdo em um funil de vendas que guiará toda a jornada de compra até a aquisição do produto.

Concursos culturais nas redes sociais

Outra maneira de atrair novas pessoas ao seu negócio é através de concursos culturais nas redes sociais. São solicitadas ações que elevam a interação da postagem (curtidas e comentários), além de atrair novos indivíduos ao seu negócio (marcações).

Gere novas receitas vendendo mais

Como gerar novas receitas? Vendendo mais! Neste caso, o objetivo é fazer com que cada cliente compre mais, através de técnicas de cross selling (venda cruzada) e upselling, que consistem em técnicas que fazem com que o cliente adquira mais produtos que havia pensado inicialmente.

Assim, o resultado é claro: quanto mais o cliente comprar, mais receita será gerada para a sua empresa.

Aumento da frequência para gerar novas receitas

Crie promoções, distribua cupons de desconto a cada compra e invista em outros atrativos semelhantes que faça com que a sua base de clientes se envolva em suas ofertas e consumam mais produtos em um período menor.

Mais uma vez, a divulgação pelas redes sociais ou e-mail marketing podem se mostrar vantajosas para o sucesso de sua estratégia em como gerar novas receitas.

Aumentar o preço

Não há segredo aqui: o aumento do valor de um produto gera mais receita a cada compra feita por um cliente. Este, no entanto, deve ser o último artifício para gerar novas receitas.

Uma alteração no valor dos produtos, quando o mercado oferece semelhantes por preços mais baixos (ou na faixa de valor anterior ao aumento), pode gerar desistência por parte dos clientes, tendo efeito contrário ao de sua estratégia.

Apesar disso, o aumento no valor de produtos e serviços não pode ser excluído dos métodos de como gerar novas receitas, uma vez que, quando bem pensado, elaborado e embasado em uma estratégia sólida, eleva consideravelmente a receita de uma empresa.