Manter um bom engajamento no Instagram é importante para quem utiliza essa rede social com fins comerciais. Seja tendo um perfil do negócio ou até mesmo como influencer.

É por meio dessa alta taxa de engajamento que é possível aumentar o alcance das publicações, bem como vender mais e estabelecer autoridade. Contudo, para manter o nível de interações alto é necessário colocar algumas dicas em prática. Confira!!!

Dicas para aumentar o engajamento no Instagram

Se você quer aumentar o engajamento no Instagram, precisa conhecer algumas técnicas e métodos que podem te ajudar!

Não deixe de usar hashtags

As hashtags são grandes aliadas de quem deseja ter mais visibilidade dentro da plataforma. Isso porque elas conseguem agrupar publicações de um mesmo tema e que usam o termo.

E como dentro da rede social é possível buscar por hashtags e até mesmo acompanhar esses termos, fica mais fácil levar suas postagens até quem realmente tem interesse.

Entenda qual o melhor horário de postagem

Sim, o horário em que você faz as postagens pode interferir diretamente no engajamento no Instagram. Isso porque as pessoas tendem a acessar os conteúdos em horários mais específicos.

E para saber o período mais adequado para o seu caso você pode analisar o relatório de estatísticas disponível em contas comerciais.

Invista em anúncios pagos

Nem sempre conseguir aumentar o engajamento no Instagram de forma orgânica é possível.  Isso porque você não consegue qualificar as pessoas que chegam até o seu perfil.

Mas ao investir em anúncios você consegue ter um direcionamento mais preciso, e até mesmo focar em objetivos específicos. Sem contar que através das campanhas é possível mensurar informações sobre o público de forma mais eficiente e usar esses dados ao seu favor para aperfeiçoar cada vez mais suas estratégias.

Legendas atraentes

Apesar dessa rede social ter foco no visual as legendas têm um papel importante na hora de atrair a atração dos usuários. É nelas que você pode inserir conteúdos atraentes ou até mesmo complementares as imagens.

Logo, você pode usar esse espaço para passar mensagens que conectem o seu público ao seu negócio. Sem contar que é no espaço da legenda que você pode trabalhar chamadas de ação e outros gatilhos mentais.

Por isso, além de elaborar uma imagem assertiva, você também deve pensar em uma legenda que seja realmente cativante engajadora.

Inclua CTAs para aumentar o engajamento no Instagram

CTAs são chamadas de ação (sigla em inglês para “Call To Action”). Ou seja, frases que condicionam o usuário a fazer algum tipo de ação. Um exemplo é pedir para o seguidor comentar, curtir ou até mesmo marcar alguma outra pessoa.

E você pode usar esse tipo de estratégia para aumentar não só o engajamento no Instagram, mas também os resultados de suas ações. Você pode, por exemplo, colocar o link da sua loja virtual na BIO e pedir para as pessoas conferirem as novidades nesse espaço.

Aumentar o engajamento no Instagram pode gerar vários benefícios para o seu perfil ou negócio. Por isso, não deixe de colocar as dicas acima em prática.