Segundo dados apresentados pelo IBGE, 79.3% dos brasileiros utilizam celular. Grande parte dos acessos no Brasil são por meio de smartphones. Agora é a hora de expandir seus negócios para o mobile.

Ampliar seus negócios no mobile não é estar na frente dos concorrentes. Na era da mobilidade é algo primordial para suas vendas. Você pode estar faturando menos por não ter uma página mobile ou não possuir uma otimização da sua página para dispositivos mobile.

O que são negócios mobile?

A palavra “mobile” vem do inglês e significa “móvel”, ou seja, de mobilidade. E é designada a páginas e aplicativos desenvolvidos para acessar via smartphones. São páginas desenvolvidas especificamente para a navegação por smartphone e tablets. Portanto, o tamanho das telas é diferente das usadas em desktop – versão para computador.

De forma simplificada, negócios mobile são páginas de vendas ou aplicativos que interagem com os clientes por meio dos dispositivos móveis. Pode-se dizer, portanto, que é uma interação mais pessoal. Afinal, o celular traz um contato mais direto e constante com o usuário.

Se você possui um serviço ou produto no meio digital, é importantíssimo ampliar seu negócio. Ou seja, possibilitando o acesso por dispositivos móveis. Portanto, isso ajudará a conquistar mais vendas. Confira a seguir algumas dicas que podem te ajudar a prospectar mais clientes. Ou seja, você precisa apenas investir e ampliar sua presença mobile.

Como ampliar negócios no mobile?

É possível você ampliar seus negócios no mobile utilizando 3 dicas essenciais para uma melhor experiência do seu público com a suas páginas.

1. Busque páginas otimizadas e responsivas

O ponto principal para você pensar na ampliação do seu negócio no mobile é executar uma página feita para dispositivos móveis. Afinal, o quão negativo será a experiência do usuário se tiver que dar zoom para visualizar. Ou tentar clicar em algum botão e não conseguir por ficar pequeno demais para interação.

Além disso, é importante observar também o tempo de carregamento da página. Afinal, quando a página ou aplicativo apresenta lentidão no carregamento, muitos usuários desistem de visualizar sua página.

Invista em sites móveis mais rápidos e pensados para essa versão, assim a experiência do cliente será muito mais positiva.

2. Seja simples

Algumas marcas, ao investiram no mobile em seus negócios acreditam que é necessário desenvolver um site ou aplicativo com diversos recursos novos. No entanto quanto mais simples, melhor, pois a navegação ocorrerá de forma intuitiva e seu cliente poderá encontrar o que precisa mais rapidamente

Aposte em sites de fácil navegação em que o usuário consiga navegar desde a primeira página sem que haja dúvidas. O erro de muitos aplicativos é fazer algo complexo e com muitas opções para o usuário, que não consegue explorar todos os conteúdos e nem encontrar o que deseja

3. Invista em técnicas de SEO e tráfego pago

Se você está pensando em ampliar seus negócios no mobile é importante que você tenha o conhecimento de técnicas de SEO. Além de investir em anúncios pagos. Afinal, esses dois princípios vão te auxiliar na divulgação de seus sites e aplicativos.

Ampliar seus negócios no mobile é muito mais que fazer páginas para celulares e tabletes. Ou seja, é pensar em melhorar a interação do seu público com a sua marca ou produto com o uso de dispositivos móveis.

Utilizando as dicas apresentadas, sua empresa inicia contato com um maior número de pessoas. Cerca de mais de 55% dos brasileiros usam exclusivamente os seus aparelhos para navegação. Invista em seus negócios no mobile para ampliar seu negócio.

Gostou do texto? Então acesse o blog da Pixelmade para ter acesso a mais conteúdos como esse. Clique Aqui!